QUEM SOMOS

A Casa do Povo de Aldeia Velha (CPAV), teve o seu início de atividade em 1987, com a resposta social de Centro de Dia.

CPAV alargou a sua atuação no ano de 1995, inaugurou as novas instalações e nasceu mais uma resposta social – ERPI

( ESTRUTURA RESIDENCIAL PESSOAS IDOSAS ).

A Casa do Povo de Aldeia Velha é uma Instituição sem fins lucrativos, assume-se como uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Destina-se a prestar apoio social aos idosos, quer na sua área de residência, quer a nível de outros concelhos do país, com objectivo central de apoiar pessoas vulneráveis ou em situação de vida vulnerável a partir da promoção da solidariedade cristã e social de todos os habitantes da freguesia. Sustenta a sua ação nos beneficíos da cooperação, do espírito de ajuda mútua e da colaboração de voluntários e de pessoas qualificadas.

Este apoio passa pelo alojamento permanente, alimentação, cuidados de saúde (médicos / enfermeiro) higiene e conforto, bem como proporciona aos seus utentes a ocupação de tempos livres através do convívio e de animação sócio cultural.

A Casa do Povo Aldeia Velha, IPSS, pessoa coletiva N.º 500919909, com sede em Aldeia Velha, devidamente registada na Direção Geral da Segurança social, sob inscrição n.º 13/96, registada em 27/07/1995 e feita publicação em Diário da República em 10/05/1996 III Série n.º 137.